Morre aos 71 anos o narrador esportivo Roberto Queiroz

1_roberto-21418663

O narrador esportivo Roberto Queiroz, conhecido como Garganta de Aço, morreu no domingo (24), no Recife. O falecimento foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela Rádio Jornal, onde o locutor trabalhou durante anos, e confirmado pela TV Globo com parentes do radialista. A causa do óbito não foi informada.

Roberto Queiroz, de 71 anos, ficou conhecido pela voz potente e pelas narrações de diversas conquistas dos clubes pernambucanos. Segundo os parentes, ele estava internado em um hospital no bairro do Derby, na região central da capital. O nome da unidade de saúde também não foi divulgado.

O “Garganta de Aço” começou a carreira como narrador esportivo em Caruaru, no Agreste do estado, junto com o irmão Mané Queiroz, que faleceu em 2014.

Além da Rádio Jornal, Roberto Queiroz trabalhou na Rádio Clube e na CBN, sendo conhecido por aqueles apaixonados por acompanhar os times pernambucanos pelo rádio.

Um dos momentos históricos de Roberto Queiroz foi a narração do título brasileiro de 1987, conquistado pelo Sport, quando gritou junto com a torcida nome de Marco Antônio, logo após ele fazer o gol da vitória do time.

Até a última atualização desta reportagem, a família não havia divulgado detalhes sobre velório e enterro.

Por g1 PE e TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>