Pesquisa eleitoral Ipespe mostra que Bolsonaro não consegue diminuir distância para Lula

1_bolsonaro-20982071

A segunda rodada de maio da pesquisa eleitoral Ipespe mostra um cenário de estabilidade geral na corrida pela Presidência da República. Após um momento de crescimento, Jair Bolsonaro (PL) não consegue diminuir a distância para Lula (PT), que segue liderando.

Na nova rodada, Lula se mantém com 44% de intenção de voto no primeiro turno. Jair Bolsonaro apresentou oscilação positiva de 1%, dentro da margem de erro, chegando a 32%. Ciro Gomes (PDT) se manteve com 8% e João Doria (PSDB) com 3%.

O levantamento sobre um eventual segundo turno disputado entre Lula e Jair Bolsonaro também indica estabilidade: a diferença que era de 20 pontos percentuais no início de maio oscilou um ponto percentual, chegando a 19 pontos. Confira todos os cenários:

  • Lula (PT) 54% x 35% Jair Bolsonaro (PL)
  • Lula (PT) 52% x 25% Ciro Gomes (PDT)
  • Lula (PT) 55% x 20% João Doria (PSDB)
  • Ciro Gomes (PDT) 43% x 40% Jair Bolsonaro (PL)
  • Jair Bolsonaro (PL) 40% x 38% João Doria (PSDB)

A segunda rodada de maio da pesquisa eleitoral Ipespe realizou 1.000 entrevistas, entre os dias 09 a 11, com amostra representativa do eleitorado brasileiro, de 16 anos e mais, de todas as regiões do País.

A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. 

Fonte: JC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>