Pesquisa eleitoral XP/Ipespe indica cenário mais confortável para Lula

LULA E BOZO

pesquisa eleitoral XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra Lula (PT) com vantagem de 13 pontos percentuais com relação a Jair Bolsonaro (PL), que vem apresentando melhoras nos recentes levantamentos sobre a corrida pela Presidência da República.

Trata-se de um cenário mais confortável para o petista, que no levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta semana apareceu com somente cinco pontos percentuais no primeiro turno.

Os números desta pesquisa mostram estabilidade dos dois pré-candidatos: Lula caiu um ponto percentual, dentro da margem de erro, ficando com 44% de intenção de voto, enquanto Jair Bolsonaro se manteve com 31%, mesmo número do último levantamento.

Também permaneceram estáveis: Ciro Gomes, do PDT (8%); João Doria, do PSDB (3%); e André Janones, do Avante (2%). Simone Tebet (MDB) oscilou de 2% para 1% e Felipe D’Ávila (Novo) teve 1%.

A pesquisa realizou mil entrevistas entre os dias 2 e 4 de maio. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. 

Por Augusto Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>