Câmara de vereadores de Carnaíba realiza 33ª sessão ordinária de 2021

FOTO NOVA

Foi realizada na manhã desta 5ª feira (21) a 33ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Carnaíba em 2021 com vários temas de interesses da população sendo debatidos no plenário.

Inicialmente o vereador Antônio Venâncio apresentou requerimento solicitando a instalação do poço artesiano na comunidade de Quintas para levar água a 6 famílias que residem na parte alta.

O vereador Juniano Ângelo apresentou requerimentos pedindo ao poder executivo que veja uma forma de dar desconto no IPTU a famílias de baixa renda na cidade e ainda ver uma forma de alterar a planilha de cálculo de cobrança da taxa de iluminação pública no município.

O vereador José Jesus de Souza “Calango” solicitou a indicação de vias nos loteamentos Bela Vista para facilitar a vida das pessoas que moram no local. “Existem pessoas que tem dificuldades até pra receber uma correspondência”, disse o parlamentar. Ainda foi apresentado parecer favorável ao Projeto de Lei do vereador Calango dando nome a cabine de rádio do estádio Beira Rio de Anchieta Santos.

Ainda dentro da sessão a vereadora, Izaquele Ribeiro pediu a construção de uma passagem molhada no sítio Santo Antônio, próximo ao campo do Guarani facilitando o acesso das pessoas no período de inverno.

O Presidente da casa, Cícero Batista pediu a prefeitura que leve a universalização da água para as famílias que residem no Alto dos Cassianos no sítio Matinha. O parlamentar afirmou que ouviu a população daquela localidade que falou da dificuldade por água, principalmente neste período de estiagem.

A Comissão Permanente da Câmara deu parecer favorável para ampliar a rede de abastecimento d’água para comunidade de Pedra D’água dos Vieiras, uma proposição da vereadora Izaquele Ribeiro.

O mesmo pedido foi feito também pelo vereador Nêudo da Itã, solicitando a prefeitura ou Compesa que agilize o projeto.

A vereadora Izaquele Ribeiro pediu a prefeitura de Carnaíba que realize a reforma da escola do Santo Atnônio para que seja transformado num ponto de apoio médico para atender aos moradores da comunidade.

Enquanto isso o vereador Zé Ivan solicitou conceder título de cidadã carnaibana Melânia Freire Martins pelos relevantes serviços prestados ao município.

Também foi apresentado parecer favorável pela aprovação com ressalvas da prestação de contas do Prefeito Anchieta Patriota referente ao exercício 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>