Fundaj celebra o Dia do Nordestino em live com Maciel Melo

MACIEL

Para marcar o Dia do Nordestino, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) promove uma live nesta sexta-feira (8), às 19h, com o cantor, compositor e escritor Maciel Melo. A transmissão ocorre através do canal da instituição no YouTube.

Natural de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, Maciel é um dos grandes nomes da música produzida na região, conhecido por sucessos como o clássico “Caboclo Sonhador”. “Janelas”, “Nos Tempos de Menino” e “Dê Cá Um Cheiro” são outras composições do artista que não faltam no seu repertório.

A programação terá a participação da antropóloga do Muhne, Ciema Mello, que contará um pouco sobre a vida de diversas personalidades nordestinas, como o poeta e repentista cearense Patativa do Assaré (1909-2002). Apresentações de manifestações culturais e danças, como o xote, forró, baião, brega, frevo, axé e maracatu, também estarão presentes.

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>