Câmara de Carnaíba promove 1ª sessão ordinária do 4ª período legislativo

Aconteceu na manhã desta 5ª feira (07) a 1ª sessão ordinária do 4º período legislativo 2021 em Carnaíba com os trabalhos sob o comando do Presidente, Cícero Batista. Todos os vereadores e a vereadora Izaquele Ribeiro estiveram presentes à sessão.

O vereador Neudo da Itã apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo a instalação de postes com luminárias na estrada do Povoado da Roça de Dentro. O Parlamentar também apresentou Projeto de Lei pedindo que sejam desenvolvidas ações voltadas para as mulheres no acesso a absorventes por parte do poder público. Neudo apresentou Projeto de Lei para conceder título de cidadão ao senhor Augusto Alves de Almeida.

De autoria do Presidente da Câmara, Cícero Batista, foi aprovado por unanimidade voto de aplauso para o Deputado Federal, Danilo Cabral do PSB pelos serviços prestados a sociedade. Cícero ainda solicitou ao governo municipal a perfuração de um poço artesiano no terreno de José Adelmo dos Santos no sítio Malhada Grande para beneficiar moradores da comunidade, devido as dificuldades neste período de estiagem. O requerimento foi aprovado por unanimidade. O Presidente solicitou também a recuperação das estradas do sítio Santo Antônio até a divisa com Afogados da Ingazeira. Outra solicitação do Presidente foi em relação para que sejam oferecidos pela prefeitura de Carnaíba, cursos de eletricistas para os munícipes.

Enquanto isso, o Irmão Paulinho solicitou do governo municipal a construção de passagem molhada na comunidade do Leitão, bem como a realização da coleta de lixo por parte da secretaria de infra-estrutura.

Já a vereadora, Izaquele Ribeiro apresentou requerimento solicitando a construção de uma escadaria na gruta de Nossa Senhora do Carmo no Serrote do Capim e ainda instalado sistema de câmeras de segurança em pontos estratégicos de Carnaíba, proporcionando mais segurança aos cidadãos e inibindo os vândalos.

O vereador Juniano Ângelo apresentou Projeto de Lei criando o dia municipal do motociclista para ser comemorado em 28 de novembro, já devendo acontecer este ano. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Na mesma sessão desta 5ª feira foi enviado pelo Poder Executivo o PAA (Plano Plurianual) do município de Carnaíba até o ano de 2025.

Ainda foi informado que no dia 15 de outubro haverá entrega de títulos de cidadãos carnaibanos aos senhores: Fernando Campos Vasco e Antônio Vasco do Nascimento Neto às 17 horas de autoria do vereador José Jesus “Calango”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>